Cam

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Aprovada pelos pacientes ,Vacina é barrada por interesses econômicos

                                                             Dr. Genésio Pacheco

"Fui vítima de artrite reumatóide juvenil e durante a maior parte de minha vida não vivi. Não brincava, não ia à escola porque não suportava pisar no chão (...) Acostumei-me a conviver com a dor. Algumas pessoas então falaram para minha mãe sobre os resultados da vacina do dr. Genésio e uma luz de esperança brilhou para todos nós (...) Hoje, já adulta, digo que devo minha vida ao ilustre cientista..."(F.P).




O "ilustre cientista" ao qual a jovem do depoimento se refere não é estrangeiro, nunca foi indicado ao Prêmio Nobel e nem tão pouco ficou milionário com sua descoberta. Pelo contrário, é vítima de perseguição de médicos reumatologistas, de Conselhos Regionais de Medicina e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que negam ao pesquisador o registro da vacina que é capaz de curar doenças - tidas até então como incuráveis - como artrite reumatóide, artrose, espondilite anquilosante, osteoartrite, gota, lesão por esforço repetitivo (LER), entre outras doenças do aparelho locomotor.


Há 22 anos morando em Guarapari (53 km de Vitória), o médico e pesquisador carioca Genésio Pacheco da Veiga dedicou meio século de pesquisa no desenvolvimento da vacina antibrucélica. Logo que concluiu o curso de medicina no Rio de Janeiro, o dr Genésio foi trabalhar como pesquisador na Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) no controle bacteriológico da peste bubônica.


Empenhado em controlar a brucelose bovina, notou que os pacientes vacinados contra essa doença apresentavam também diminuição das dores articulares provocadas pela artrite reumatóide. Curioso e muito observador - como ele próprio se define -, começou a coletar então mais dados sobre o fenômeno. Em seguida, alterou o processo de administração da vacina e as suas diluições. A partir daí, foram quase 50 anos de exaustivo trabalho de pesquisa e de extrações de endotoxina da bactéria que provoca a brucelose bovina até chegar numa formulação da vacina antibrucélica que ele considerou eficaz, capaz de acabar com a dor - uma das maiores queixas dos pacientes - e de interromper o processo evolutivo da doença.


Hoje, com 91 anos, e aparentando uma excelente saúde física e mental (ele usa a vacina há mais de 16 anos), dr. Genésio luta para regularizar na Anvisa a licença para a sua descoberta. "A Anvisa exige um estudo científico comparativo que comprove a eficácia da vacina. Eu já fiz esse estudo junto com o professor José de Felippe Junior, que é geriátra e professor universitário, mas eles não aceitaram. Fizemos o tratamento em 400 pacientes e obtivemos resultado positivo em mais de 80% dos casos. Isso tudo está documentado. Sabe por que eles não liberam a vacina? Por causa dos interesses econômicos que estão em jogo".


Segundo dr. Genésio, parte dos médicos reumatologistas criou um "esquema de atendimento" que na verdade não cura. "Quando o paciente vai ao consultório de um desses médicos, a primeira coisa que eles fazem é receitar um medicamento para ser preparado por uma dessas farmácias de manipulação. Alguns médicos alertam o paciente que ele deve, necessariamente, mandar fazer o remédio numa farmácia específica, considerada de 'confiança'. Na verdade, essa farmácia ou é do próprio médico ou ele tem algum esquema de participação, como por exemplo, comissão sobre o medicamento comercializado. Na verdade, eles não querem curar ninguém".


A vacina antibrucélica, assegura o dr. Genésio, é totalmente natural e são mínimos os seus efeitos colaterais. "No estudo desenvolvido com o dr. José de Felippe Junior, dos 400 pacientes que receberam o tratamento, apenas 12% sentiram algum tipo de efeito colateral. Entretanto, com a diminuição da dosagem ou continuidade do tratamento esses pequenos efeitos colaterais desapareceram em 85% dos pacientes".


O pesquisador diz que os efeitos colaterais dos medicamentos clássicos são "extremamente desconfortáveis" ao paciente, além de não interromper o processo evolutivo da doença. Ele ainda alerta para os altos preços dos medicamentos. "Um paciente hoje que sofre de artrite reumatóide gasta em média R$ 300 por mês ou mais. A vacina custa R$ 240 por ano", compara.


O médico afirmou que sua maior preocupação hoje é regularizar a vacina. Ele disse que já foi procurado por um laboratório de São Paulo que tem interesse em legalizar sua descoberta na Anvisa e passar a comercializar o medicamento. Entretanto, ele disse que ainda não sabe o que vai fazer.


De acordo com dr. Genésio, para regularizar a vacina na Anvisa ele precisa primeiro provar que essa vacina é eficiente e atóxica. O médico disse que chegou a pedir um orçamento de pesquisa a uma universidade que atendesse às exigências da Anvisa. Entretanto, ele disse que o valor é inviável. "Eles me pediram R$ 1 milhão para fazer a pesquisa comparativa com 100 pacientes em um centro de atendimento de reumatologia. Eu não tenho esse dinheiro".


Na impossibilidade de regularizar sua descoberta e garantir um preço acessível às pessoas que sofrem das doenças do parelho locomotor, dr. Genésio disse que as vezes pensa em entregar os direitos para um laboratório e se ver livre de todos os aborrecimentos que tem passado com processos e perseguições. "Às vezes eu penso em fazer isso para me livrar deste problema com a Anvisa, ou talvez entregue a vacina a Cuba. Tenho certeza de que lá eles vão saber o que fazer com ela. Porque em Cuba, a medicina é social. Não são as grandes empresas que estão no comando. Eu não quero que uma multinacional pegue a minha vacina e ganhe um monte de dinheiro nas minhas costas, principalmente se for uma empresa dos Estados Unidos. Sou antiamericano".


Hoje, de acordo com dr. Genésio, estima-se que no Brasil existam cerca de 14 milhões de pessoas com doenças relacionadas ao aparelho locomotor. "Imagine a quantidade de pacientes que poderiam ser curados com a vacina. Isso só não é possível porque eles me perseguem e preferem insistir em tratamentos equivocados".

Clique aqui e lei a entrevista completa do dr. Genésio Pacheco da Veiga concedida a Século Diário e publicada na edição deste fim de semana (7 e 8 de julho).
''Peça já sua cura''
Peguei esse endereço onde tem a Vacina Antibrucélica, de um senhor que comprou, mas não liguei para confirmar se ainda vendem.
"Rua Desemb. Lourival de Almeida 152/801
Guarapari - ES CEP 29200-000
Tel (27) 3261-0117
Ela veio pelo sedex".

25 comentários:

  1. Alguém sabe dizer se a pesquisa que o Dr. Genésio fez com 400 pacientes está publicada? Se sim, podem me passar as referências? Queria saber mais sobre o assunto, tenho pessoas na família com artrite reumatóide...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andei lendo sobre a vacina, cheguei a conclusão de que realmente cura. Aí estão uns sites em que você pode pesquisar:

      http://curassecretas.blogspot.com.br/p/vacina-reumatica.html

      http://www.medicinacomplementar.com.br/temaNov05.asp

      http://adailtonalmeida.blogspot.com.br/2012/02/aprovada-pelos-pacientes-vacina-e.html

      http://tribunadonorte.com.br/news.php?not_id=216503
      Espero que ajude. Feliz Ano Novo!
      Tania.

      Excluir
    2. Minha mãe faz uso desta vacina, e hoje não tem mais os sintomas da doença e nem se utiliza mais dos remédio convencionais.

      Excluir
  2. Onde posso conseguir essa vacinas aqui em Porto Alegre?
    Meus último exames de reumatismo deram praticamente zero, mas não posso mais tomar cloroquina corticóides e antiinflamatórios por causa do fígado e catarata (efeitos colaterais) e a artrose das mãos estão piorando muito. Sou artesã, como trabalhar assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme respondi acima, li sobre a vacina e cheguei a conclusão de que ela cura. Os sites para pesquisa são:

      http://curassecretas.blogspot.com.br/p/vacina-reumatica.html

      http://www.medicinacomplementar.com.br/temaNov05.asp

      http://adailtonalmeida.blogspot.com.br/2012/02/aprovada-pelos-pacientes-vacina-e.html

      http://tribunadonorte.com.br/news.php?not_id=216503
      Espero que te ajude. Feliz Ano Novo!
      Tania.

      Excluir
    2. A vacina é produzida apenas no Espírito Santo e encomendada por telefone. Parei os remédios fazendo uso dela e me sinto muito bem, antes dela mal andava ou segurava um copo. No entanto, com a fabricação interrompida, nos resta buscar uma forma de legalizar. Segue link do abaixo-assinado: https://secure.avaaz.org/po/petition/Regularizacao_da_vacina_que_e_capaz_de_curar_doencas_como_artrite_reumatoide_artrose_e_outras_do_aparelho_locomotor/?fbss

      Excluir
  3. http://www.avaaz.org/po/petition/Regularizacao_da_vacina_que_e_capaz_de_curar_doencas_como_artrite_reumatoide_artrose_e_outras_do_aparelho_locomotor/?copy

    ResponderExcluir
  4. pra que que o senhor ta segurando a vacina,se ele ja esta com 91 anos?vende isso pro laboratorio e deu!fica esse lenga lenga,eu pra mim ta estranho isso!pedir um milhao pra fazer uma pesquisa?ou sera que pretende fazer uma vaquinha pra conseguir,curtir sua aposentadoria,nao sei,sei que é estranho de mais uma vacina que pode ajudar milhares de pessoas inclusive eu, presa nas mao de uma pessoa que nao sabe o que faz,eu saberia.

    ResponderExcluir
  5. no mercado de medicamentos existe tudo o tipo de remedio e preço,nao é possivel que ninguem se intereçou pela vacina!nao é possivel que atraves da ideia do senhor cicero ninguem estudou a vacina,como é feita o que da pra fazer pra melhorar!sinceramente eu acho que isso é lolota,me desculpe mais eu acho isso e é minha opiniao,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo respeito, se fosse lorota não teria possibilitado a mim e tantos outros voltar a uma vida normal. Pesquise a respeito e verá o bem que tem feito. Caso ele disponibilize a vacina, não teremos mais acesso a não ser que moremos em Cuba ou tenhamos que importá-la dos EUA. Já temos gastos excessivos com consultas e medicamentos, como poderemos comprá-la se seu valor elevar consideravelmente? E arrecadar todo esse valor para curtir aposentadoria, como você disse, são 91 anos de idade.

      Excluir
  6. Por favor , onde consigo a vacina?

    ResponderExcluir
  7. gostaria muito de poder usar o medicamento preciso muito, já estou cansado de ficar nessa peregrinação de médico em médico.

    ResponderExcluir
  8. Sou portadora de artrite reumatóide. Faço uso de arava, atualmente, mas não está conseguindo controlar as dores. Como posso fazer para conseguir esta vacina e como devo usá-la. É preciso um médico para orientar ? Moro na cidade do Rio de janeiroMeu e-mail: mj.zitko@gmail.com Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Ola minha Mãe tem Lúpus gostaria de saber como obter esse tratamento se tem como ou não.
    EMAIL: elaineoliveiracataldo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,
    Qual o preço da vacina e como encomendo?
    Obrigada. Elsa

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA , DR,.GENÉSIO JÁ VOLTOU A FABRICAR A VACINA, É SÓ LIGAR 2ª OU 5ª FEIRA E FALAR COM SUA SECRETÁRIA, O TELEFONE É (27) 32610117 , NA PARTE DA TARDE. EU JÁ FIZ MINHA ENCOMENDA, NÃO SEI OS VALORES , SÓ EM DEZEMBRO QUE ELES SABERÃO QUANTO CUSTARÁ. AINDA NÃO FIZ USO,MAS ESPERO QUE ME CURE.QUERO MINHA VIDA DE VOLTA!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. A vacina não está sendo vendida, pois a anvisa proibiu, não é interesse das indústrias farmacêuticas

    ResponderExcluir
  14. A vacina não está sendo vendida no momento

    ResponderExcluir
  15. Aos 98 anos, ele deveria considerar a possibilidade de doar o processo de elaboração da vacina para o "DOMÍNIO PÚBLICO". Só assim, qualquer pessoa física ou jurídica, - principalmente entidades filantrópicas - poderia fabricá-la livremente, após regulamentação legal. A não ser que ele queira levar o segredo para o túmulo ou crematório. Acho que a sensatez e o sentimento fraterno deveriam prevalecer ao materialismo exacerbado e ao egoísmo.

    ResponderExcluir
  16. Buenas noches, cómo se consigue esta vacuna?, urgente para una tía que ha seguido muchos tratamientos que no la ayudan y termina tomando prdnisona e ibuprofeno.. porque solo así le calma un poco el dolor y la esta deteriorando la salud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Patrícia. Hoje eu pedi a vacina, fale com a Lili no telefone no Brasil (55***27) 3261-0117.

      Excluir
  17. Bom dia! Estou fazendo uso da vacina há dois meses para artrite reumatoide (diagnosticada há dez meses).Estou me sentindo melhor a cadas dia. Sinto o processo de cura evoluindo em meu corpo .
    Só gratidão ao Dr. Genésio Pacheco pelo bem que faz a humanidade.
    Vida longa Dr. Genésio!!

    ResponderExcluir
  18. Eu tomo essa vacina e fui praticamente curado da gota.mudou minha vida.

    ResponderExcluir